quarta-feira, 2 de maio de 2012

A meu ver é burrice (e outras coisas)

Este fim de semana vi este vídeo: http://youtu.be/SlZi6iffOGc (vejam). É o vídeo de uma rapariga da minha idade, se não me engano, que foi a uma cimeira em 1992 no Rio de Janeiro e disse coisas que deviam ser ouvidas por todo mundo. Ouvidas e escutadas, ouvidas de realidade. Não é daquele género 'entra a 100 sai a 250'. Não. Deviam ser ouvidas e postas em prática. Há frases de que nunca me vou esquecer, como por exemplo: " Perguntámos a uma menina pobre o que ela faria se fosse rica e ela disse que daria comer aos mais pobres. Então se uma menina que não tem nada pensa em partilhar, quanto mais nós que temos tudo?" (as palavras não são exatamente estas). Como também é referido no vídeo, se acabassem com as guerras acabariam com muita fome e más condições. As guerras são principalmente por causa de etnias e religiões diferentes. A meu ver isto é muito fácil (mas ao mesmo tempo muito difícil) de resolver. Acho que se as pessoas abrissem os olhos para a realidade, mas abrissem mesmo, o mundo seria muito melhor. Só têm de mudar a sua maneira de pensar, só têm de aprender a respeitar-se uns aos outros, só têm de pensar no bem que vão fazer ao Mundo se pararem com isso. Só têm de pensar nas crianças indefesas cujo poder é nenhum para mudar esta situação. Isto sim é uma coisa que me 'frita os miolos'. Acho MESMO que isto é burrice de ambos os lados da guerra. Acho que também é egoísmo. Acho que devíamos pensar mais nos outros, acho que todos juntos tornaríamos o mundo melhor. TODOS JUNTOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário