quarta-feira, 14 de março de 2012

Partidas*

Há coisas que cansam mesmo. Dizem-nos para irmos atrás da felicidade, que por vezes complicamos de mais coisas bem simples. Uma vez ouvi a seguinte frase: "Se queres ser feliz, tens de aprender a ignorar muita coisa". Eu queria mesmo voltar a sentir-me feliz, já não me sentia verdadeiramente feliz à cerca de um ano. Parece um absurdo uma miúda da minha idade dizer que não é feliz. Eu própria me sinto absurda ao dizer isto. Há pessoas com casos bem piores que os meus, com problemas considerados graves e eu queixo-me com "pouco". A verdade é que para mim não é assim tão pouco. São problemas que uma típica adolescente não deveria ter. Os meus únicos problemas deveriam ser: borbulhas, pontos negros, estar farta das aulas, talvez rebeldia, repentinas mudanças de humor típicas da adolescência, etc. Essas crises desta fase. No entanto, a vida decidiu que eu devia passar por outros problemas nesta idade. Okey, com alguma dificuldade aceitei isso. Pensei: "Tudo passa. Enfrenta tudo o que vier com um sorriso". E foi isso que fiz, sempre focalizada no: "tudo passa". É verdade, as coisas passam. Mas eu aprendi que depois dessas coisas passarem, vão aparecer muitas outras. Tudo bem, todos sabem que a vida não é um mar de rosas. Eu compreendia que a vida me pregasse partidas, afinal é isso que ela faz, mas pelo menos que o fizesse com moderação. Ela, a vida, decidiu faze-lo com regularidade. Levanto a cabeça, sorriu. Falsos sorrisos. Mas ninguém é feito de ferro, e eu não consigo aguentar tanto tempo fingindo que está tudo bem quando na realidade há muita coisa mal. É (...) a vida é injusta. Mas continuo a basear-me na frase:
 T  U  D  O         P  A  S  S  A

Mas, por vezes, não dá para continuar com o papel de menina forte e aí? Aí as lágrimas começam a escorrer.



Sem comentários:

Enviar um comentário